Download das Músicas da banda Terra Patris (2005 - 2009)

Download das Músicas produzidas entre 2005 e 2009 Muitas músicas foram criadas e deixadas de lado até chegar neste trabalho. Chegamos a fazer um CD DEMO, sem título. Imprimimos algumas cópias para enviar a produtores de chill out e para distribuir nas festas em que tocávamos. Além de saudade daquela época fica a música, produto de uma busca de mist...
Continuar lendo

O Chill Out e as Raves

O Chill Out e as Raves
O chill out fez parte do movimento das raves em todo o mundo e vem da gíria inglesa que significa "relaxar", por caracterizar um som que mistura música eletrônica, ritmos lentos, compassos longos e com grande influência do jazz, psicodelia e new age.

As primeiras festas rave ocorreram na Inglaterra no final dos anos 80, se espalhando pela Europa e EUA rapidamente. Antes mesmo da primeira festa ter sido realizada no Brasil, diversos estrangeiros trocaram a vida em Goa (na Índia) e desembarcaram no sul da Bahia, trazendo consigo fitas DAT, lâmpadas ultra-violeta e tecidos coloridos pintados pelos indianos, no melhor estilo psicodélico. Não demorou muito para que eles passassem a adotar o trance como modo de vida: pregando a alegria das cores, da música e da dança, sempre ligados à espiritualidade e aos deuses indianos. Somente em 1992 o Brasil realizou a sua primeira festa do gênero, ainda sem o conceito do chill out (ou ambient music), apesar de ter sido nos mesmos anos 90 que o ritmo começou a crescer na cena musical eletrônica. A inserção dos ambientes dedicados à música chill out (também denominados de "chillout") nas festas foi inevitável, pois era o local dedicado para o relaxamento, contemplação e descanso, necessários após horas de som pesado nas pistas. Com o tempo, os admiradores e músicos dedicados a estilo foram aumentando, fazendo do chillout uma festa a parte, onde  muitas vezes as pessoas permaneciam durante toda a duração da rave. O estilo musical do chillout também foi sendo atualizado para acompanhar essa mudança de público, podendo ser definido desde o relaxante até o dançante. Com o estouro das festas ao redor do mundo e seu estilo visto como rebelde pelo restante da sociedade, foi travada uma briga entre a mídia, os órgãos governamentais e os jovens adeptos das raves. Hoje, diversas festas são proibidas de acontecer, muitas vezes, sem motivos considerados justos pelos organizadores. Além dos problemas com a mídia, o excesso de freqüentadores e a deturpação do conceito de rave acabou afastando do espírito pregado por seus criadores e, conseqüentemente, mudando o enfoque de toda a cena, afastando alguns músicos e idealizadores. O ambiente do chillout foi um dos primeiros a sentir essa mudança, sendo, aos poucos, excluído do escopo da maioria das festas. Fontes: Psynation.com Portoweb.com

História do Terra Patris

História do Terra Patris

Terra Patris começo como uma banda experimental voltada para o ritmo conhecido como "Chill Out".

 

O Chill Out era uma área que unia música nova com tranquilidade e criatividade. de 2002 Até 2008 era comum as raves criarem lugares pitorescos, com elementos de decoração visualmente estimulantes voltados para o aconchego e descanso.

 

Muitos artistas, malabaristas e cançados se juntavam para curtir um som alternativo que nunca se escutava em rádios.

Continuar lendo

Festa de Natal e Inauguração do Terra Patris!

Festa de Natal e Inauguração do Terra Patris!

Ação, Luzes...Cadê a câmera? Esses últimos 15 dias passaram voando! Claro que muita coisa ainda vai mudar na decoração, mas já sentimos uma satisfação e gosto de missão cumprida por ter conseguido esse resultado em pouco mais de 4 meses de obra.

Confiram as fotos da festa de inauguração do Terra Patris! Atellier-Pousada, realizada no Natal de 2011.

Continuar lendo

Quase meio ano em Barra Grande!

Quase meio ano em Barra Grande... Não sei muito bem como resumir estes seis meses aqui no Piauí. Grande parte eu pude resumir nos posts aqui no blog, mas, como não foram tantos quanto eu gostaria, acho que foi difícil captar tudo o que passamos por aqui.

 

Não, não quero dizer que tenha sido ruim! Muito pelo contrário, foi tão bom que nem dá pra imaginar como teriam sido os últimos meses se não tivessem sido por aqui. Acho que enfrentamos tantos desafios e tivemos sentimentos tão diferentes e de tão diferentes intensidades que tudo passou como em um flash. Fica até difícil lembrar de tudo em uma linha do tempo, tão curto o intervalo de tempo parece para nós...A nossa sorte foi tudo ter acontecido tão rápido e ter fluido tão bem!

Continuar lendo

As curiosidades da vida no Piauí

Quando mudamos de Campinas para o Piauí não imaginávamos como a vida fluiria de maneira diferente por aqui.

 

Parecia simplesmente mudar de uma cidade organizada (ou desorganizada?) para uma vila de pescadores em um dos estados mais esquecidos deste imenso Brasil. A mudança nos mostrou estarmos certos em algumas das expectativas, mas também nos surpreendeu em outros pontos...

Continuar lendo

E dois meses depois...

Imagine só, faz um mês que não escrevo no blog! Dois meses aqui em Barra Grande se passaram... E como passaram rápido! Parece que o dia voa, mesmo acordando cedo e dormindo tarde... Tenho sempre a mesma impressão no final de cada dia: não deu pra fazer nada. Mas, agora, refletindo pra escrever este post, comecei a perceber que muita coisa rolou... Ainda bem!

Continuar lendo

Um mês se passou... Onde estamos?

Dois dias atrás fez exatemente um mês que eu desembarquei em Fortaleza com os cachorros.

 

A impressão que tenho é que o mês passou muito rápido e comecei a pensar em que ponto estamos dentro desta empreitada... Será que estamos no caminho certo? Onde vamos chegar e o que estamos fazendo para chegar lá?

Continuar lendo

As impressões depois de dez dias em Barra Grande

Quando nos demos conta, já haviam passado dez dias desde a nossa chegada em Barra Grande. Sem muitos percalços e com alguma dedicação, as coisas parecem estar acontecendo.

Continuar lendo

A viagem com os cachorros

A gente sempre pensa que, quando antecipamos as coisas, a probabilidade de acontecer alguma coisa errada é mínima.

 

Pois eu estava pensando assim quando, um mês atrás, fiz as reservas para enviar os cachorros de Campinas para Barra Grande.

Continuar lendo
(!) Temos um mirante de 12 metros, e piscina sem restrição de acesso. Por segurança,  recebemos crianças a partir de 12 anos.

Pesquisar disponibilidade e Reservar Online

Quarto Nº 1

Terra Patris! Atellier Pousada

Rua Tremembé,188
Barra Grande - Piaui - Brasil
CEP 64.222-000
Tel: +55 (86) 3369 8138
icon WA +55 (86) 99805 2114  
Email:
Terra Patris - Pousada em Barra Grande, Piauiengland flag We speak English  germany flag Nathalia spricht Deutsch  spain flag Marco habla Español   brasil flag Falamos Português  france flag Nous parlons un peu de français