+55 (86) 3369 8138 icon WA +55 (86) 9805 2114

Reservar:

Quarto Nº 1

Download das Músicas da banda Terra Patris (2005 - 2009)

Download das Músicas produzidas entre 2005 e 2009Muitas músicas foram criadas e deixadas de lado até chegar neste trabalho. Chegamos a fazer um CD DEMO, sem título. Imprimimos algumas cópias para enviar a produtores de chill out e para distribuir nas festas em que tocávamos.Além de saudade daquela época fica a música, produto de uma busca de mistur...
Continuar lendo
1356 Acessos
0 comentários

O Chill Out e as Raves

O Chill Out e as Raves

O chill out fez parte do movimento das raves em todo o mundo e vem da gíria inglesa que significa "relaxar", por caracterizar um som que mistura música eletrônica, ritmos lentos, compassos longos e com grande influência do jazz, psicodelia e new age.

As primeiras festas rave ocorreram na Inglaterra no final dos anos 80, se espalhando pela Europa e EUA rapidamente.

Antes mesmo da primeira festa ter sido realizada no Brasil, diversos estrangeiros trocaram a vida em Goa (na Índia) e desembarcaram no sul da Bahia, trazendo consigo fitas DAT, lâmpadas ultra-violeta e tecidos coloridos pintados pelos indianos, no melhor estilo psicodélico. Não demorou muito para que eles passassem a adotar o trance como modo de vida: pregando a alegria das cores, da música e da dança, sempre ligados à espiritualidade e aos deuses indianos.

Somente em 1992 o Brasil realizou a sua primeira festa do gênero, ainda sem o conceito do chill out (ou ambient music), apesar de ter sido nos mesmos anos 90 que o ritmo começou a crescer na cena musical eletrônica. A inserção dos ambientes dedicados à música chill out (também denominados de "chillout") nas festas foi inevitável, pois era o local dedicado para o relaxamento, contemplação e descanso, necessários após horas de som pesado nas pistas. Com o tempo, os admiradores e músicos dedicados a estilo foram aumentando, fazendo do chillout uma festa a parte, onde  muitas vezes as pessoas permaneciam durante toda a duração da rave. O estilo musical do chillout também foi sendo atualizado para acompanhar essa mudança de público, podendo ser definido desde o relaxante até o dançante.

Com o estouro das festas ao redor do mundo e seu estilo visto como rebelde pelo restante da sociedade, foi travada uma briga entre a mídia, os órgãos governamentais e os jovens adeptos das raves. Hoje, diversas festas são proibidas de acontecer, muitas vezes, sem motivos considerados justos pelos organizadores. Além dos problemas com a mídia, o excesso de freqüentadores e a deturpação do conceito de rave acabou afastando do espírito pregado por seus criadores e, conseqüentemente, mudando o enfoque de toda a cena, afastando alguns músicos e idealizadores. O ambiente do chillout foi um dos primeiros a sentir essa mudança, sendo, aos poucos, excluído do escopo da maioria das festas.


Fontes:
Psynation.com
Portoweb.com

Continuar lendo
872 Acessos
0 comentários

História do Terra Patris

História do Terra Patris

Terra Patris começo como uma banda experimental voltada para o ritmo conhecido como "Chill Out".

O Chill Out era uma área que unia música nova com tranquilidade e criatividade. de 2002 Até 2008 era comum as raves criarem lugares pitorescos, com elementos de decoração visualmente estimulantes voltados para o aconchego e descanso. Muitos artistas, malabaristas e cançados se juntavam para curtir um som alternativo que nunca se escutava em rádios.

Bandas experimentais, como Pedra Branca e Cine Mad in Chaos, já tocavam um som mais lento e inusitado, cada um com sua influencia musical.
 
O Terra Patris veio com a proposta de criar músicas que usassem elementos do rock, como guitarra em um ritmo tranquilo, mas estimulante.

O Terra Patris teve início em 2004. Criado pelos irmãos Marco Felix e Otto Felix junto com Gabriel Sdoia e Thiago Cury. O grupo foi possível graças a popularização dos "Home Studio": Equipamentos e softwares eletrônicos acessíveis, capazes de processar e gravar sons com qualidade usando computadores pessoais.

A banda teve seu ápice entre 2007 e 2008 com apresentações em festivais de música eletrônica como Universo Paralelo (BA), Cachoeira Alta (MG), Kaballah (SP). A partir de 2008 começaram a ocorrer várias suspensões e cancelamentos recorrentes de alvarás de muitos eventos. A música eletrônica ganhava a mídia com exemplos de consumo de drogas. Fato que acelerou ainda mais a mudança do público frequentador.

O chill out passou a fazer cada vez menos sentido em um cenário que as novas pessoas não entendiam a finalidade daquele ambiente voltado para o descanso. Assim as músicas tocadas foram ficando mais e mais agitas.

Houve um período de inatividade da banda a partir de 2009. Depois de 2012 Marco Felix e Nathália estavam indo montar uma pousada na praia, em Barra Grande do Piauí.

A idéia de Manter o nome Terra Patris veio por que queriamos criar algo que combinava com a proposta e contexto da banda. A idéia de estar aberto a informações culturais distintas, de propor um ambiente confortável e criativo em um lugar único e paradisíaco.
 
As apresentações da banda em festivas e raves também tinham sido o motivo do casal se re-encontrar e estarem juntos.

Assim começou o Terra Patris Atellier Pousada.


 



Continuar lendo
353 Acessos
0 comentários

Rumos?

Continuar lendo
419 Acessos
0 comentários

Kaballah

Em 14-04-2008, foi anunciado na comunidade do Orkut a apresentação da banda na Kaballah:

" Galera,
Vamos tocar no Chill Out as 8:00 am.
Mudamos algumas partes de algumas músicas.
Abraços!" (by Xammas)

Devido a alguns imprevistos, a apresentação foi comentada:

"'Tocamos', houve um "ruido" na comunicaçáo.
Montamos, esperávamos os microfones. Não só eles, mas a mesa de som também não constava...
De qualquer forma nosso som tocou... Não live, mas via CDs...
Mas valeu a pena... Sempre vale. O mais importante é o oxigênio que uma data nos trás... Crescimento exponencial. Caos, vontade de nos re-inventar.
Vamo que vamo!
LUZ!" (by Xammas)

Quem estava lá curtiu! Isso que vale!



Continuar lendo
319 Acessos
0 comentários
england flag We speak English  germany flag Nathalia spricht Deutsch  spain flag Marco habla Español   brasil flag Falamos Português  france flag Nous parlons un peu de français

Sinta-se na casa de amigos para curtir a tranquilidade de Barra Grande, PI

Selecione sua data de chegada e saída:

Quarto Nº 1
(!) Temos um mirante de 12 metros, e piscina sem restrição de acesso. Por segurança, Crianças somente a partir de 12 anos.

logo 160px

Terra Patris! Atellier Pousada

Rua Tremembé,188
Barra Grande - Piauí - Brasil - CEP 64.222-000
Phone: +55 (86) 3369 8138
Email:
What´s App: +55 (86) 9805 2114

Share